sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DEUS TEM AMNÉSIA?!

Parece até estranho pensar isso sobre Deus, mais minha intenção ao fazer essa pergunta é pensar sobre uma atitude graciosa do Senhor para com agente quando pecamos. Diante disso eu diria que sim; Deus tem amnésia! Calma, não estou dizendo que Deus tem alguma doença , não é isso! Quando digo isso, estou usando uma metáfora para explicar de uma maneira até mesmo lúdica qual é a reação de Deus quando confessamos com sinceridade os nossos pecados. É maravilhoso ler a declaração do profeta Miquéias à respeito disso: ele diz que Deus esquece a transgressão e que Ele atirará todos os nossos pecados nas profundezas do mar, ou seja, Ele realmente esquece quando nos confessamos ,pois Ele é fiel e justo para nos perdoar. Sim querido amigo , sabe aquela pisada de bola que você deu, e que entristeceu o coração de Deus?! E você confessou e se quebrantou diante dEle, mais parece que ainda lhe vem à mente aquele vacilo , como se alguém estivesse jogando na sua cara o que você fez trazendo desconforto para a sua alma, diante disso digo que podem ser dois fatores que estão acontecendo: ou o Diabo está te acusando, ou o seu próprio coração está te lembrando a fim de te acusar, mais com certeza , com absoluta certeza não é Deus que está te trazendo à memória o seu pecado. Diante desse fato ao pensar sobre isso você deve não acreditar nessas acusações, isso mesmo não de bola pra isso, ignore esses pensamentos e siga em frente, pois Deus tem um caminho reto pra sua vida, não deixe que a acusação angustie o seu coração, mais prossiga para ser transformado a cada dia conforme à imagem de Cristo.

LER: MIQUÉIAS 7.18-20/ 1 JOÃO 2.1,2/ 1JOÃO 3.19,20.

sábado, 11 de dezembro de 2010

O PROFETA QUE ERA ATOR...


Eu estava lendo os livros dos profetas maiores há tempos atrás , pois essa era a matéria que eu estava estudando  na epo ( escola de pastores e obreiros) na IEVC, quando estava fazendo a leitura do livro do profeta Ezequiel , o capítulo 12 me saltou aos olhos de uma maneira surpreendente ao perceber a forma como Deus ordenou que ele profetizasse para a nação de Israel, pra mim ficou claro e evidente que foi uma dramatização teatral. Deus ordenou que o profeta encenasse a maneira como o povo seria levado cativo para a Babilônia por causa da rebeldia do coração do povo, e essa encenação foi feita durante o dia para que todos vissem e pudessem se interessar pelo o que o profeta estava fazendo e perguntassem. Então Ezequiel poderia explicar o que significava todo aquele ato que ele estava encenado, para que o povo pudesse ouvir e respeitar a Palavra de Deus.
Foi um verdadeiro teatro de arena que o profeta fez a fim de transmitir a Palavra de Deus que advertia o povo que estava afastado da vontade de Deus, buscando seus próprios interesses. A reflexão que faço diante desse texto é que vejo a “preocupação” que Deus tem em transmitir a Sua Palavra para o povo a fim de que os caminhos sejam endireitados, e se Deus fez isso em tempos tão distantes no passado, ou seja, transmitir a Sua mensagem de uma maneira inusitada para a época, quanto mais agora que há tantos outros recursos e até mesmo o teatro que está presente na maioria das igrejas, o que , precisamos nos ater é que as peças que assistimos feitas pelos ministérios cristão não podem ser encaradas puramente como um lazer ou entretenimento cultural o que de fato é, porém, há uma mensagem de Deus para nós, não podemos deixar que o nosso coração fique rebelde e indiferente diante daquilo que Deus quer falar para nós, seja através da mensagem falada, escrita, cantada encenada, em fim de diversas outras formas por vários outros meios, tv, internet, rádio, celular, msn , orkut, sinal de fumaça; acredito que precisamos estar sempre atentos, olhar para nós mesmos e desenvolver a sensibilidade de ouvir a voz de Deus e analisarmos se a nossa direção é a mesma direção de Deus tem pra nós.


LEIA EZEQUIEL 12


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AS MENTIRAS DA LOIRA GELADA





Quem nunca assistiu ou viu uma propaganda de cerveja que atire a primeira pedra...Pois é, mesmo aqueles que assistem muito pouco televisão , já viram nem que seja de relance alguma propaganda de cerveja. O que é interessante é a mentira descarada que essas propagandas nos vendem, afinal lá estão aquelas mulheres de corpo esbelto “as loiras” com um corpo tipo violão... em fim deixa pra lá, e os homens bem aparentados com aquela barriga de tanquinho se exibindo no quiosque da praia com a dita cuja na mão; a latinha de cerveja; a pergunta que me vem a mente nessas horas é:
Quais são os tipos de pessoas que vemos pelos bares do bairro e cidade em que moramos? Do lado de onde eu trabalho tem o bar do Geraldo onde eu tomo café de vez em sempre, e as únicas mulheres e homens tipo top model que tomam cerveja lá, estão nos cartazes bem produzidos das marcas de cerveja, a grande realidade é que os verdadeiros consumidores em sua esmagadora maioria são homens e que na verdade precisam de um belo trato na funilaria, os caras tem uma barriga d'água que até Deus duvida,(nada contra os barrigudos) é triste ver que depois da terceira garrafa de cerveja começam a ficar fora de si e capazes de qualquer ato desastrosos,e onde estão as loiras e os saradões?!- Em qualquer outro lugar que não seja um boteco . O que as propagandas de cerveja vendem é pura ilusão à alma humana, a verdade é que muitas pessoas estão com suas vida destruídas por causa do alcoolismo, famílias inteiras estão se destruindo por causa de um pai alcoólatra ou um filho que passa seus finais de semana em uma mesa de bar. A solução está em conhecer a Verdade que Cristo para ser liberto e conhecer também a verdade dos fatos de que a felicidade que vemos nas propagandas de cerveja é absurdamente irreal.

E CONHECERÃO A VERDADE, E A VERDADE OS LIBERTARÁ.” Jo. 8.32 (NTLH)