terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EM MEIO ÀS DÚVIDAS...









Por que vocês estão assutados? Por que há tanta dúvidas na cabeça de vocês? Olhem para as minhas mãos e os meus pés e vejam que sou eu mesmo...”
Lucas 24.38,39b


As situações da vida nos impõe diversas sensações dependendo do ocorrido, e a verdade é que em alguns momentos mais exatamente em momentos ruins, somos levados à duvidar do próprio futuro devido à uma situação adversa que enfrentamos. Frequentemente em momentos de adversidade extrema experimentamos uma desconfortável sensação de solidão, mesmo as vezes tendo conhecimento da Palavra e sabendo de tudo o que ela nos diz à respeito das promessas de Deus, mesmo assim por causa de nossa limitada humanidade somos invadido por esse sentimento que nos faz por um certo tempo , mesmo que em um curto espaço de tempo duvidar em nosso coração o que aumenta nosso estado de apreensão, pois se há dúvidas em nós como então poderemos vencer se a nossa vitória vem pela fé? Mas é aí que mais uma vez se manifesta a grandeza do favor de Deus por cada um de nós e mesmo em meio ao nosso assombro ele se manifesta pra que possamos exercitar a nossa pouca fé apesar das dúvidas. Como é grande o amor de Deus em Cristo por nós que não obstante o fato de estarmos assutados, receosos e sendo pressionados em nosso coração pela falsa sensação de que não há ninguém por perto que seja capaz de apaziguar nossa batalha, porém ele se faz presente vivo e ressurreto como disse que sempre estaria, ainda que a dúvida nos cegue por um momento ele rompe em nossa direção, ele fala dentro de nós animando-nos pra uma jornada que está eternamente longe de ter fim ao lado dele.

domingo, 29 de janeiro de 2012

AMOR QUE EU NUNCA VI IGUAL...






Amor que eu nunca vi igual
Que eu nunca mais verei
(Cidade Negra)


Amaste-nos sem mesmo ter em nós algo que  fizessem-nos merecedores desse amor, quem em seu pleno e saudável exercício das faculdades mentais poderia alegar:
Somos bons e merecemos o céu, o Filho de Deus tinha que morrer por nós mesmo!
Entregou-se à morte em nosso favor mesmo sabendo que ao longo da existência muitos o rejeitaria, lhe dariam as costas, ignorando sua dor, sua compaixão ,sua agonia na cruz, a vergonha da humilhação sua morte e sua ressurreição. Mesmo assim , ainda continua a nos amar, pois o que está feito vale pra sempre não há nada que possa anular é apenas aceitar e viver ou simplesmente rejeitar. Não morreste por nós porque tínhamos algum valor, mas por ter se entregado à morte por nossa causa , viver é de um valor inestimável.

Deus amou tanto o mundo que deus seu Filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna.” João 3.16 ( A Mensagem)

sábado, 28 de janeiro de 2012

PÉS NO CHÃO E O PENSAMENTO NAS ALTURAS








Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. 
Colossenses 3:2



Há um conselho de Deus pra gente colocar o nosso pensamento em coisas sublimes, afinal somos tentados a nos prender demais à correria desse mundo e deixamos nos envolver pelos anseios e preocupações por coisas temporais que um dia não mais existirão. E ser envolvido pelos pensamentos dessa terra é andar cabisbaixo sendo absorvido apenas pelo o que está diante de nossos olhos, deixando-nos sermos seduzidos pelas argumentações humanistas que relativizam a verdade, é estar preso aos problemas ao ponto de não ter esperança , é estar preso em uma existência sem sentido limitada pela falta de fé no Eterno e por causa disso tentar se curar na busca por prazeres a qualquer custo.
Mas há uma escolha que podemos fazer que é deixar que nossa mente flutue pelas alturas, ou seja, pensar naquilo em que há virtude que nos torna melhores diante de Deus e dos homens, e essa é a vontade de Deus que a gente olhe para cima observando a vida de uma perspectiva divina, olhando com fé como quem está sonhando acordado acreditando que o impossível pode acontecer, sim vamos manter os pés no chão mas vamos colocar o pensamento nas alturas onde Jesus está e é pelos olhos dele e olhando para ele que devemos enxergar a vida.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AUTOCONFIANÇA TEM DOSE CERTA






A autoconfiança pode ser uma armadilha na vida se não for exercitada na dose certa, a maioria das pessoas que morrem afogadas não morrem porque não sabem nadar, mas justamente porque sabem nadar são envolvidas por um sentimento de autoconfiança exagerado a abusam dos limites de um rio ou do mar. A mesma coisa acontece em relação à muitos acidentes de trânsito, motoristas ultrapassam limites de velocidade, fazem manobras arriscadas, tudo porque confiam que suas habilidades são o suficiente para lhes manterem em segurança. Esse mesmo princípio pode ser transportado para diversas áreas da vida, no relacionamento, em um novo empreendimento profissional ou educacional, em fim precisamos ter uma noção mais realista de nossas potencialidades e limitações, não quero dizer que autoconfiança seja algo ruim, não é isso, mas é preciso saber que o respeito aos limites e aos riscos é super importante, pois quem dá uma de louco e sai fazendo o que bem entende do jeito que bem quer, facilmente se fere na vida e fere à outros. A autoconfiança exagerada é a arrogância mascarada e uma pessoa que assim procede é identificada como insensata na Bíblia e nela vemos que Deus abate os arrogantes e levanta os humildes, logo é dela que temos uma receita da dose certa de autoconfiança, uma autoconfiança equilibrada é aquela que está baseada no temor à Deus e que reconhece as limitações e sabe de toda a capacidade e potencial que possui e diante disso avalia os riscos de uma atitude, uma escolha ou uma ação e age confiando princialmente no cuidado e no que é a vontade do Senhor.

O sábio vigia os seus passos e evita o mal, mas o insensato é teimoso e negligente.” Provérbios 14.16 (A Mensagem)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OBSERVAR, PENSAR E APRENDER








Observei aquilo, e fiquei pensando, olhei e aprendi esta lição: 
Provérbios 24:32


O escritor de Provérbios 24.32 nos traz um princípio que precisamos exercitar para termos êxito em aprender lições valiosas na nossa caminhada. Precisamos observar, olhar o que nos cerca com uma atenção especial, pode ser um cenário que está à nossa volta, ou então uma circunstância que estamos vivendo ou até mesmo um fato repentino e inusitado, em fim, em diversas situações do nosso cotidiano há um aprendizado que nem sempre está evidente, mas está escondido nas entrelinhas e precisa ser garimpado como uma pedra preciosa . A outra ferramenta que será necessário utilizarmos na busca pelo aprendizado é o exercício do pensamento ao mesmo tempo em que observamos as circunstâncias , o cenário ou um fato inusitado, precisamos pensar sobre, questionar em como tais coisas nos afetam, o que Deus diz à respeito, como nos sentimos diante dessa variantes situações, em fim, são diversos questionamentos que podemos usar no exercício do pensamento e ao fazermos isso automaticamente seremos levados à conclusão e ao  aprendizado, mas não podemos nos enganar o verdadeiro aprendizado é aquele que nos leva a praticar áquilo que aprendemos, senão será apenas acumulo de informações e isso não faz de ninguém sábio. Que o Senhor nos conceda a Graça para  em nossa caminhada observarmos atentamente, exercitar o pensamento segundo Sua Palavra e finalmente aprendermos.

sábado, 21 de janeiro de 2012

"ADMIRÁVEL" MUNDO NOVO!








Pra quem já não tem coragem de dividir uma vida à dois, não tem problema você pode ligar para um destes números de bate-papo pra ficar à noite inteira conversando com alguém com a qual você não terá responsabilidade alguma. Ou então ficar conversando pela internet , e o que é melhor ainda você pode mentir “sem culpa” alguma, pode se fazer de alguém que você vive tentando ser na realidade e não consegue, e o bom disso é que as pessoas não vão saber de suas limitações.
Pra quem já não se sente seguro em ficar conversando com amigos de verdade na calçada ou em algum lugar real da cidade, não tem problema você pode montar um perfil no facebook e do conforto de sua casa você pode ter quantos “amigos” você quiser.
E se você está precisando de mãos que massageiem seus ombros no fim de um longo dia de trabalho mas não está disposto à ter alguém do seu lado, afinal você não quer ter o trabalho de cultivar uma relação honesta com outra pessoa, não tem problema você pode comprar um desses massageadores eletrônicos que vende na televisão. Ou então se precisa de um conforto maior mas não tem um colo pra te aconchegar, tudo bem, você pode comprar uma dessas poltronas que envolve todo o corpo e ainda faz massagem, e se for muito caro, não tem problema em alguns shoping centers você pode por alguns trocados ter alguns minutos de conforto.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PENSAMENTOS VS. PENSAMENTOS








EU ORO E NADA ACONTECE!
-NÃO É QUE NADA ACONTECE, É QUE EM NOSSA OBSESSÃO PELO QUE JULGAMOS SER DE MAIOR NECESSIDADE ,NÃO VALORIZAMOS OS “PEQUENOS GRANDES” AVANÇOS!

EU JÁ TENTEI E NÃO CONSEGUI!
-NÃO PODEMOS SUPER ESTIMAR O FATO DE NÃO TER CONSEGUIDO, MAS PRECISAMOS VALORIZAR O FATO DE TERMOS TENTADO!

EU NÃO CONSIGO!
-ESTÁ AÍ O PRINCIPAL PENSAMENTO QUE PRECISAMOS COMBARTER:
VOCÊ CONSEGUE SIM!

EU JÁ TENTEI VARIAS VEZES!
-ENCARE AS TENTATIVAS COMO UM AVANÇO E SE PROPONHA A TENTAR QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIA, POIS ASSIM A CHANCE DE OBTER ÊXITO É ENORME!

ESTOU CANSADO DE LUTAR CONTRA ISSO!
-OK, RESPIRE FUNDO DESCANSE UM INSTANTE E VOLTE PARA A LUTA NOVAMENTE!

NÃO TENHO VONTADE DE LER A BÍBLIA!
-NÃO ESPERE TER VONTADE, APENAS LEIA!

NÃO TENHO VONTADE DE ORAR!
-NÃO ESPERE TER VONTADE, APENAS ORE!

EU NÃO MANDO NO MEU CORAÇÃO!
OS DESEJOS NO NOSSO CORAÇÃO PODE ATÉ SURGIREM SEM AVISAR-NOS, PORÉM ATENDER AOS DESEJOS É UMA DECISÃO E OPÇÃO DE CADA UM DE NÓS!