terça-feira, 15 de novembro de 2011

A PAZ QUE EU NÃO QUERO




A minha alma está armada e apontada para a cara do sossego”( O Rappa)

Está aí uma frase que deveria pulsar no coração de muito cristãos, infelizmente vemos muitos entrar pelo caminho da comodidade, levando uma vida de quem é refém da própria rotina, é como se a partir de um certo ponto na vida as pessoas se tornam maduras demais para se empolgar e se lançar em uma causa nobre como é o exercício e o serviço da vida cristã, poucos são os que se levantam para iniciar algo ou se disponibilizar com tempo e talento, e as desculpas são sempre as mesmas, dá até a impressão de que combinam entre si as respostas:
cansaço e falta de tempo. Na verdade há uma poltrona sendo gentilmente colocada onde muitos estão sendo gentilmente convidados a se sentar e ali ficar para o resto da vida com a boca escancarada cheia de dentes esperando o tempo passar (parafraseando Raul Seixas), é como se fizessem um acordo de paz com o diabo do tipo: Eu não te incomodo e você não me incomoda. Que o Senhor nos livre do comodismo, pois não podemos aceitar a indiferença que se disfarça de uma aparente paz e  um aparente sossego  que rouba o nosso senso de que temos um papel extremamente importante no anuncio da Palavra que traz salvação aos homens por meio de Jesus,faz murchar nossa paixão por Deus e pelas coisas de Deus,  a verdadeira paz não nos aprisiona , mas nos deixa livre para nos entregarmos em batalhas que são necessárias ,por isso é preciso sermos constantes no exercício da nossa fé em todos os aspectos de nossa vida, e não confundir sossego com indiferença que é o que tem acontecido em muitos casos, precisamos trabalhar com intensidade no anuncio da novidade que é a salvação por meio de Cristo.

Disse-lhes Jesus: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando".João 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário