quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A GRAÇA E O NOVO




Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,
Efésios 1:7



A Graça de Deus é a manifestação do favor dele para com os homens sem que haja em nós algo que nos faça merecedores desse favor, e isso acontece de uma maneira ampla em nossas vidas e podemos experimentar da Graça em diversas circunstancias da vida mas sem dúvida ela é de fato experimentada em sua plenitude na salvação por meio da fé em Cristo. Nas diversas circunstancias em que nos vemos favorecidos por Deus por meio de sua Graça podemos constatar a intima relação entre a graça e o novo, sim a partir do fato de que pela fé em Cristo nós, por sua graça ganhamos uma nova vida e isso pela anunciação da grande novidade que é mensagem da salvação por meio da obra redentora de Jesus. A graça de Deus nos proporciona uma nova chance mesmo quando pecamos, se nós confessarmos com o coração contrito e verdadeiramente nos arrependermos temos de Deus pela ação de seu favor uma nova oportunidade, pela graça podemos crer que mesmo quando nossos planos não derem certo e tudo o que sonhávamos se torna algo inalcançável, ele nos favorece com um novo sonho aliás o sonho dele para nós , pela graça podemos viver cada dia não como apenas mais um dia comum mas uma novo dia uma nova oportunidade e o renovar da esperança mesmo depois de uma noite de choro ou simplesmente de insonia, a graça traz consigo o raiar de um novo amanhecer, pela graça podemos experimentar o perdão do Senhor que nos proporciona uma nova maneira de olhar para os nossos fracassos uma visão livre de mágoas e ressentimentos, pela graça cada instante do presente pode ser uma grande novidade se deixarmos que ele por sua graça nos ensine os seus caminhos em nosso viver diário. Se você está cansado do que é velho em você , de sua velhas expectativas , seu velhos hábitos , sua sua tão “jovem velha vida”, eu tenho uma novidade para você:
Vamos à Jesus conhece-lo e saber o que ele fez para, pela graça dele te fazer de novo e a graça e o novo que precisamos para viver está nele!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário