domingo, 12 de agosto de 2012

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS...








Não sei se posso de fato me considerar de imediato pai, mas é  bem isso que me sinto uma vez que nossa filha ainda está com seis meses de formação e  protegida na útero da mamãe Fernanda, mas já está me ouvindo me dirigir à ela como filhinha. Afinal, desde o momento em que soube da gravidez parece-me que automaticamente tudo mudou derepente , ainda mais quando ouvi o coraçãozinho dela bater pela primeira vez, é incrível como minha visão de mundo vem sofrendo alterações dramáticas e até mesmo minha limitada visão sobre Deus, afinal tem agora um pequeno ser indefeso que depende totalmente de nós agora,e mas especificamente refletindo sobre a paternidade, depende de mim, é ao mesmo tempo honroso pensar assim como também assutador, até mesmo porque , o que um pai humano cheio de limitações como eu tem à oferecer à uma doce e inocente criança como a Vitória?- Pois bem, sendo ou não pai de fato, a questão é que hoje é dia dos pais, e não poderia deixar de refletir sobre o assunto. Sobre o meu pai, tenho muito  a agradecer ao Senhor pela benção de tê-lo entre nós, é fato que apesar de ter nascido em um lar cristão, na minha adolescencia, devido à minha personalidade inquieta e questionadora tivemos muitos conflitos , porém conforme fui amadurecendo e muito mais pelo fato de ter nascido de novo por meio da fé em Cristo fui aprendendo a lidar melhor com as diferenças e crescendo no nosso relacionamento. Meu pai não construi nenhum patrimonio material da qual eu possa me gabar e talvez me garantir para o futuro,porém duas coisas de extremo valor ele me deixou da qual eu serei grato eternamente; o temor à Deus e a vocação pastoral, isso pra mim vale mais do que todos os tesouros desse mundo. A ideia que temos de pai descende da ideia que temos de Deus, a própria Bíblia nos diz em Efésios 3.15 que tomamos emprestado da função que Deus exerce em relação à sua criação  o nome “pai”, alguém que indica o caminho para vida, indica a direção em que o nosso caráter deve ir, nossa conduta moral, acredito que nos dias em que vivemos carecemos mais do que nunca de pais que tenha essa consciência, mas também entendo que é algo que se torna pesado demais para um ser humano homem ter êxito sozinho na função de pai. Por isso nesse dia quero deixar minha gratidão à Deus pela vida do meu pai, deixar por meio dessa reflexão a minha homenagem à todos os pais que se esmeram para conduzir os seus filhos à um bom caminho na vida, e à todos os que são pai e os que não são, os que teêm o privilégio de ter o pai no almoço de domingo e aos que não tem, lembremo-nos todos de uma mesma oração que nos faz lembrar que dependemos dEle para que consigamos ser de fato um bom pai,ou então dependemos dEle para matar a saudade de um pai que se foi:


Pai nosso que estás nos céus... Mateus 6.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário