domingo, 7 de outubro de 2012

COM QUE ROUPA EU VOU...






Como cristão convertido frequento as reuniões de culto de uma igreja local à pouco mais de 8 anos, mas como filho de crente e filho de pastor frequento reuniões de culto desde que me entendo por gente, com exceção de parte da minha adolescência que parei de frequentar por um tempo. Pois bem desde então domingo é praticamente sagrado quanto à parte da manhã e na parte da noite, é dia cultuarmos à Deus em comunidade com outros cristãos, mas de um tempo para cá algo vem sendo cobrado quanto ao meu culto pessoal à Deus que obviamente não deve se limitar às paredes de um templo religioso, mas parece-me que com o tempo temos tendência de mecanizar as coisas, é como se deixássemos tudo acontecer no automático e caminhamos à um ativismo sem sentido, como que em um liga e desliga de botões, ou seja, o botão da espiritualidade está desligado enquanto estamos em casa até os últimos instantes possíveis do “domingão” do Faustão ou então do jogo de futebol e como que aproveitando o máximo de tempo possível passamos a mão na Bíblia, desligamos a tv e pronto, agora vamos ligar o botão da espiritualidade, chega à ser ridículo para eu mesmo pensar dessa forma , mas é assim que me pego me comportando algumas vezes ignorando o fato de que todo o meu viver , tudo o que eu faço deve ser em adoração ao Senhor, como uma canção sem notas musicais(se é que é possível imaginar isso) mas em ações no viver diário. E mesmo percebendo que o discurso de amor à igreja local tem se tornado algo fora de moda, principalmente entre pseudos intelectuais do cristianismo e ao mesmo tempo ignorando esse fato, me vem à mente a passagem bíblica sobre a igreja primitiva em que vemos relatado o amor e a devoção com que eles se reuniam, afinal estavam juntos para apoiarem uns aos outros na caminhada cristã e alimentarem a esperança uns nos outros a fim de aguardarem a e eminente e triunfante volta de Cristo. E apesar do tempo que se passou desde então a proposta de Jesus para igreja ainda é a mesma nós é que estamos ou somos propensos a querer mudar, é importante sim escolhermos roupas que nos sejam agradáveis e que saíamos de casa bem vestido (cada um à seu modo é claro), porém é extremamente importante pensarmos na motivação que está vestindo o nosso coração para irmos cultuar ao Senhor em comunidade afinal não é no local onde a igreja se reúne que começa o nosso culto mas na nossa vida como um todo, que a gente queira aprender a em cada reunião de culto criar uma expectativa de poder servi à Deus e ao próximo na caminhada, levar ânimo e ser animado para não olhar para traz visto que já temos colocado a mão no arado, que possamos valorizar mais e melhor o estar reunidos com aqueles que estão buscando transformação por meio da verdade do evangelho de Jesus Cristo.


Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
Atos 2:46 

Nenhum comentário:

Postar um comentário