quarta-feira, 25 de julho de 2012

JESUS E AS PESSOAS DE MÁ FAMA





"Todos os cobradores de impostos e outras pessoas de má fama estavam reunidos  para ouvir Jesus". Lucas 15.1 (Bíblia Viva)


Nessa passagem citada acima vemos um destaque para o perfil das pessoas que estavam reunidas para ouvir Jesus falar,e mais do que isso no decorrer da descrição do escritor desse texto vemos que ele mantinha um certo grau de amizade ao ponto de comer com eles o que para os judeus significava muito o fato de alguém comer junto com outra pessoa , era uma demonstração de apreço mutuo. A grande questão é que essas pessoas eram em sua maioria mal vistas pela sociedade judaica, os cobradores de imposto eram visto como traidores da nação e em sua maioria eram corruptos, e as demais tinham má fama por causa de suas doenças e seus comportamentos inadequados para aquela sociedade. Isso me leva a pensar que, o que levava essas pessoas a ouvirem as palavras de Jesus era o fato de que mesmo sendo pecadoras , a primeira atitude de Jesus para com elas não era de preconceito nem muito menos de rejeição, muito pelo contrário Ele os atraía para que fossem expostos às suas palavras que eram muitas vezes de confrontação direta ao pecado o que causava transformação na vida muitos que decidiam segui-Lo. Uma vez que Jesus ainda é o mesmo e sempre será, Ele continua agindo da mesma forma todos aqueles que de alguma forma e por vários motivos diferentes são excluídos da sociedade podem ter certeza que há um espaço para se assentar à presença de Jesus para ouvir a Sua Palavra, não importa qual é o rótulo que a sociedade te dá, nem tão pouco qual é o nível de sua “má fama”, o importante é que se você ouvir e crer no que Ele diz a sua vida nunca mais será a mesma,e não se deixe enganar Ele não irá te acusar, mas em amor denunciará aquilo que precisa ser mudado, pare de ficar pensando que você não pode se achegar à Deus, porque Ele através de Jesus vem até você para envolvê-lo com sua palavra de salvação. A minha oração é que nós como igreja de Jesus tenhamos o mesmo comportamento, para que todas as pessoas possam entrar e por meio de nossa vida ouvir Jesus falar a assim serem transformadas por Ele e não pelo nosso preconceito o pré julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário