quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

VIDA SAUDÁVEL E EQUILIBRADA EM 3 MINUTOS NO MICROONDAS!



Desde a época em que teve o início da revolução industrial até os dias de hoje teve o início da automatização do que antes era processo, ou seja, o que entes levava muito tempo, as vezes muitas pessoas para ser feito hoje pode ser realizado ao apertar de um botão em tempos cada vez menores e por uma máquina somente. Podemos citar um exemplo bem simples (pra não dizer simplório) que seria a maneira como fazemos café hoje e a maneira como o café era feito em algum tempo distante há anos atras.
Hà 150 anos atras fazer café começava com o processo de ter que pegar lenha seca e ascende-lá , isso é claro levaria alguns 10 minutos no mínimo, logo depois deixar o fogo firmar e colocar um bule com água sob o fogo, enquanto isso preparava-se o coador feito de tecido sob outro recipiente , colocava-se o pó obviamente, e quando a água estivesse fervendo aos poucos ia se fazendo a fusão da água com o café. Pois bem mesmo assim não parece nada complexo não mesmo? Exceto pela parte de ter que ascender  o fogão à lenha...
Mas vejamos como poder ser feito o café hoje:
Aperte o botão... isso mesmo aperte o botão dessa máquina de café expresso já alimentada com água, grãos e energia para esquentar.

A grande questão é que essa automação do que antes era processo tem deixado muitos mal acostumados e a quererem automatizar o que nunca poderá deixar de ser um processo, tem gente querendo automatizar o aprendizado como se apertasse um botão e da noite para o dia o sujeito aprende de tudo e mais um pouco, há aqueles que querem automatizar o sucesso e nesse caso existem aqueles que estão à procura do botão que ao ser acionado proporciona o sucesso instantâneo e aqueles que vendem “máquinas de fazer sucesso” à um custo quase que pactual. O problema é que isso vai gerando frustração cada vez mais intensa no coração das pessoas que percebem que na verdade algumas coisa levam tempo e às vezes muito tempo, é preciso haver trabalho , persistência, constância e muitas outras virtudes para construir uma vida inteira com sucesso e equilíbrio, não existe vida saudável e equilibrada em 3 minutos no microondas, é uma questão de aprendizado constante e isso não exclui dores, perdas, decepções, todas essas experiências negativas que temos tendencia de demonizar podem ser os ingredientes que nos farão mais fortes, solidários aos outros e a si mesmo, é tempo de reavaliarmos nossas expectativas e pedirmos ao Senhor para nos dar sabedoria de encarar o processo e pararmos de querer buscar vitórias em embalagens de macarrão instantâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário