sábado, 24 de janeiro de 2015

A FLECHA ATIRADA NÃO VOLTA MAIS





A flecha que se foi não volta mais, tenha ela ido para o alvo ou não, não se pode disparar o arco e sair correndo atrás tentando impedir a flecha lançada no horizonte, da mesma forma que não se sai correndo atrás da bala depois que o revolver foi disparado. É a palavra lançada, o pecado cometido, a injustiça levada à cabo, a ofensa disparada, a decisão mal tomada, a distração que leva ao erro.
Já foi, não tem como mais voltar atrás, voltar no tempo,  talvez haja possibilidade de retratação, arrependimento, confissão, mas mesmo assim o que foi feito, feito está e as vezes parece que o coração não entende que não é possível mudar o passado e começa disparar feito louco atrás da flecha lançada e geralmente o faz em plena madrugada quando era para ele estar descansando,  lá está ele abrindo mão do sono presente tentando reviver e reaver o passado, sei muito bem o que é isso...
Talvez seja tempo de dar ordens como quem grita ao próprio coração, aquieta-te, acalma-te, porque se agarrar ao perfeccionismo  que o prende ao que se passou e não pode mais ser alterado?
_Graça, não tem como explicar  uma técnica de aplicação, aliás nem se trata disso, tudo que tenho à dizer se limita pela experiência pessoal que nem sempre serve de parâmetro para todos, mas é algo que tem a ver com simplesmente abrir mão, você decide em seu coração não se incomodar mais com o que passou, é como ignorar a imagem que a lembrança traz  à memória até que tal lembrança de tão ignorada não te doa mais e consequentemente nem apareça mais.

Decida seguir em frente, seja o que tenha feito ou o que tenha dito, já passou é absolutamente impossível voltar ao passado para não fazer, não dizer ou não decidir o que foi mal decidido, apenas siga em frente libere-se por meio da Graça de Cristo dessa prisão emocional que é  correr atrás da flecha que se foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário