segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O COMPORTAMENTO HUMANO X NOVO NASCIMENTO




O COMPORTAMENTO HUMANO X NOVO NASCIMENTO

    Se você sofre porque deseja uma mudança em si mesmo, em seu casamento, na vida de seus filhos, em sua igreja, nas estruturas de injustiça, no sistema político, nas hostilidades entre as nações, na degradação do meio ambiente causada pelos homens, na obscenidade de nossa cultura de entretenimento, na miséria dos pobres, na ganância dos ricos, nas injustiças das oportunidades educacionais, nas atitudes arrogantes do etnocentrismo ou numa centena de áreas de necessidades humanas causadas por algum tipo de cobiça humana – se você sofre por alguma dessas coisas, deveria se importar muito com o novo nascimento.
    Há outras maneiras de moldar a cultura e guiar o comportamento, mas nenhuma é tão profunda. Nenhuma tem um alcance tão amplo. Nenhuma possui tão grande relevância. Nenhuma é tão eternamente significativa.
    Um dia, quando o Senhor Jesus retornar, o mundo será renovado. O reino de Deus virá plenamente satisfatório na nova e bela terra. Mas nem todos desfrutarão dessas coisas. “Em verdade, em verdade”, disse Jesus, “se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (Jô 3.3). Jesus é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6). Enquanto não viermos a Ele, não teremos vida, nem agora, nem nunca. Deus dá a vida eterna, e esta vida está no seu Filho(1Jo 5.11. Aquele que tem o Filho tem a vida(1Jo 5.12). A Palavra de Jesus é digna de confiança: Vinde “a mim para terdes vida” (Jo 5.40). Se você vier, será verdadeira, invencível e finalmente vivo.
E é essa nova vida que pode sim transformar o comportamento humano em todas as áreas, somente essa nova vida pode nos trazer justiça social, pois é a vida de Jesus em nós, é Cristo atuando em nós e através de nós,e se você tem sede dessa nova vida, é só ir até a fonte que é Jesus, por meio da sua Palavra.




(Texto em negrito extraído do livro: Finalmente vivos de John Piper, gentilmente cedido pela editora Fiel)



Nenhum comentário:

Postar um comentário