quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O LADO POSITIVO DO PROBLEMA


filipenses 1.12-18

Lendo os primeiros capítulos da carta de Paulo aos filipensens , podemos tirar algumas lições preciosas de como nos comportarmos diante de situações adversas que nos atingem, uma vez que, o autor da carta está aprisionado, privado de sua liberdade simplesmente por anunciar Jesus às pessoas.
O apóstolo Paulo, fala do propósito do sofrimento que ele estava enfrentando. Vejamos bem que ele foca o seu pensamento naquilo de bom que a adversidade que ele estava enfrentando poderia trazer, ou seja, ele não estava pensando no desconforto da prisão, não descreve o quão úmida, apertada e suja era a sua cela, muito pelo contrário ele percebe que o fato de ele estar ali estava tendo algum benefício para o a pregação do evangelho. Infelizmente isso soa muito constrangedor em nossos dias, mas essa era a realidade do apóstolo Paulo, não estou querendo falar sobre ser conformado com a situação, mas de ter uma perspectiva esperançosa diante do problema, pois essa era a perspectiva do apóstolo, diante disso deixo uma pergunta para você responder em silêncio: “No que você pensa mais, no problema ou nas coisa boas que acontecem apesar de você estar enfrentando um problema?”. Na maioria das vezes caímos na tentação de relatar o quão difícil é nossa situação e o quanto é doloroso enfrentar certas adversidades na vida, só que isso não nos levará a outra coisa se não à tristeza profunda por perceber o quanto realmente é difícil, mas podemos aprender a focar nossa mente nas coisa boas que existem mesmo em meio aos problemas, pois por mais terrível que seja a sua situação, algo de bom você pode extrair dela e é nisso que devemos pensar.
Posso ajudar dando apenas uma dica: Se você enfrenta um problema financeiro, não fique se martirizando pela contas que você tem a pagar e o limitado dinheiro a receber. Pense que você pode aprender a administrar melhor o dinheiro, que você vai buscar conhecimento sobre finanças e que vai aplicar esse conhecimento adquirindo sabedoria, em fim, em vez de orar somente dizendo: Óh Deus coitado de mim... Vou de mal à pior, sou um zero à esquerda quando o assunto é dinheiro, tente orar assim: Senhor estou com grandes dificuldades financeiras por decisões erradas que tomei, me perdoe, mas eu quero te agradecer pois mesmo enfrentando essa adversidade tenho a oportunidade de aprender a economizar, planejar e exercitar a minha fé sendo mais generoso no ofertar. Essa foi apenas uma dica para um desafio na área financeira, mas existem muitas outras perspectivas diante de várias outras adversidades, e que o Senhor ilumine a sua mente para agir corretamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário