quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CONVERSANDO COM A MINHA ANSIEDADE





Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".Mateus 6.34 



E aqui estamos nós novamente, eu e a ansiedade. Ela chega meio sem avisar, não mais do que de repente o coração se angustia e parece que um bilhão de insetos revoam noestomago, a respiração se torna descompassada e pesada ao mesmo tempo, são sensações extremamente desconfortante. Mas gora é diferente, tenho algumas coisas a te dizer dona ansiedade, confesso que antes você me assustava, porém hoje já nem tanto, tenho que te dizer que se estiver me querendo como companhia por algumas noites acordado eu topo, porém fique certa que não darei muita atenção como antes, posso me ocupar com uma meditação bíblica, um bom filme,um bom livro ou simplesmente o silêncio, desprezo é o que você terá de mim dessa vez, não darei ouvidos aos pensamentos supostamente verdadeiros que me traz, nem mesmo os seus argumentos mais aterrorizantes me convencerão de que preciso entrar em desespero, não dessa vez. Aprendi que quando Jesus disse que eu não devo ficar ansioso com coisa alguma, na verdade eu não devo nem ao menos ficar ansioso para que você vá embora, e que não estar ansioso não significa necessariamente que não serei assediado por você, logo se quiser me convencer tente, porém não cairei mais na sua armadilha de desespero e mesmo que eu fique acordado uma noite inteira, como já disse antes ,dessa vez eu não irei me importar vou procurar outras coisas construtivas para fazer pensarei , ou pelo menos lutarei para pensar em qualquer outra coisa que não seja sugestão sua, é verdade que na minha vida tenho muitos desafios para enfrentar, mas decidi que viverei um dia de cada vez, pois graças à Deus só é possível viver um dia de cada vez , logo como ousarei querer resolver situações que hoje não é possível, o que for possível resolver no dia presente isso eu tentarei, quanto ao que não posso também não vou me dar ao luxo de querer antecipar sabendo que é impossível fazer isso, sei também de minhas limitações diante de tantas coisas que me assombram porém confio plenamente e convictamente na Graça e no Amor de Cristo. Fique sabendo senhora ansiedade que mesmo que essa noite seja longa eu não vou me aborrecer por isso, pois sei que ao amanhecer o sol irá brilhar novamente e sei que quando o dia chega geralmente você vai embora, pois tudo que você queria era me tirar o sono, porém farei meu devocional matinal e se necessário tomarei um energético extremamente gelado para não dormir no trabalho e no mais serei grato à Deus pela vida e a conclusão de tudo é que se você veio pensando que ficaria por muito tempo você vai descobrir que as coisas mudaram por aqui e que você pode até me tirar algumas míseras horas de sono, porém a paz você não me leva mais, pois a paz que tenho hoje é a paz que excede a todo o entendimento.





Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário