sábado, 22 de setembro de 2012

"UMA MORTE NECESSÁRIA"




Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. 
Colossenses 3:1-5

È interessante pensar que no processo de transformação por meio da mensagem do evangelho de Jesus Cristo é a necessidade de ocorrer a morte e novo  nascimento, a morte da  natureza humana, ou seja, tudo o que  prende aos desejos transitórios e supérfluos desse mundo  e que ao contrário do que esses próprios desejos tentam nos convencer, nos traz muito mais prejuízos  para alma do que qualquer outra coisa de bom, os desejos maus nos cegam e  nos impedem de enxergar a real vontade de Deus para nós, nos coloca em atrito com o próximo e nos distancia de Deus, é claro que eu preciso esclarecer que nem todo o que nos dá  prazer é pecado e que não estou me referindo à desejos de coisas que são legitimamente boas e agradáveis à Deus, estou me referindo à desejos pecaminosos  no sentido mais prático da palavra,e quanto à isso todos nós sabemos ou pelo menos temos uma idéia bíblica do que é pecado e o que não é pecado uma vez que a Palavra nos traz direções claras sobre isso , nós os homens é que temos mania de complicar.Pois bem, vemos no texto bíblico  citado que nesse processo temos um papel fundamental  com respeito a nossa própria transformação que é com a ajuda do Espírito de Deus fazer morrer os maus desejos, ou podemos falar também de desejos pelas coisas más,  vejamos que nós é que precisamos fazer morrer. Uma concepção filosófica de morte é : “deixar de comunicar a vida”, ou seja, não há contato nenhum quanto à tudo que se diz respeito à viver, de igual modo nós precisamos cortar a comunicação com o desejo pelas coisas más, é  de fato encarar tais desejos como mortos ,se estão morto não lhe devemos nenhuma atenção, e é claro que essa morte acontece não em nós , mas na morte de Cristo por nós, ou seja, quando Cristo morreu, com Ele morreu a nossa natureza humana para que com Ele também vivamos a nova vida por meio de sua ressurreição. Há um convite de Deus para agente enterrar de uma vez por todas nossa velha natureza,  façamos um velório e vejamos no caixão tudo o que pertence a nossa velha maneira de ser e  lutemos para viver a nova vida que Jesus tem para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário