quinta-feira, 14 de março de 2013

PEDRAS SÃO PEDRAS E PALAVRAS SÃO PALAVRAS






Escutem agora o meu argumento; prestem atenção à réplica de meus lábios. Jó 13.6



Só porque critico uma opinião não significa que eu odeio quem a emitiu a  opinião contrária, só porque não sou a favor de um comportamento não significa que estou disposto a apedrejar quem se comporta de uma maneira que não concordo pois pedras são pedras e palavras são palavras, palavras são portadoras de um bom ou mal argumento, se quiser me convencer de algo apenas apresente um bom argumento e isso só pode ser feito se baseado em  verdades absolutas caso contrário será apenas um ponto de vista. Só porque critico todo e qualquer pecado não significa que nunca cometi nenhum pecado até mesmo o que crítico, mas o que a Bíblia deixa claro é que  pecado é pecado para mim, para você e para nós, mas das vezes que cometi ou cometo algum pecado por Graça e Misericórdia o Espírito me leva a exercitar a auto crítica, está aí uma palavra totalmente fora de moda, atualmente as pessoas não querem auto crítica quanto menos crítica dos outros. Só porque não incentivo a conduta que é biblicamente errada, a direção que é biblicamente errada significa que não amo quem assim quer fazer, muito pelo contrário nos empenhamos por clarear o caminho daqueles que amamos se queremos ver o mal de alguém não há porque alertá-las dos perigos da estrada deixemos que ela se enrosque por aí e morra, mas o que muitos esquecem é que não precisamos somente de proteção contra inimigos externos, precisamos principalmente de proteção de nós mesmos e isso só pode ser feito quando há auto confrontação e confrontação daqueles que confiamos em seu amor por nós pois todos nós temos um lado insano e inconsequente e que a Bíblia chama de natureza pecaminosa que se  utiliza de argumentos quase infalíveis e na maioria das vezes somente a palavra de ordem de quem está ao nosso lado pode nos deter senão seria morte na certa. Que o Senhor nos ajude a caminharmos pelo campo das palavras com menos imaturidade, o que significa assumir quando estamos errados e mudarmos de opinião ou simplesmente assumir a responsabilidade de ignorar a verdade sem querer desqualificar quem está do  lado dela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário