terça-feira, 19 de março de 2013

VOCÊ! UMA FRANQUIA DO AMOR DE DEUS






Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4.7

Franquia é uma modalidade de negócio comercial envolvendo a distribuição de produtos ou serviços, mediante condições estabelecidas em contrato, entre franqueador e franqueado. As franquias envolvem a concessão e transferência de uma marca, ou seja um nome na qual será utilizada para representar a empresa, existe também a transferência de tecnologia onde o equipamento é o mesmo usado por todas as lojas da mesma rede, também há a transferência do “modus operandi” ,ou seja, todos possuem rigorosamente o mesmo padrão na relação de hierarquia profissional e atendimento ao cliente, e por ultimo os produtos e serviços devem ser exatamente os mesmos em todas as lojas das rede. No Brasil as franquias são muito mais conhecidas na área de fast food, e entre as mais famosas estão o McDonald, Habibs, Burguer King e etc. O que podemos ver ao frenquentar esses estabelecimentos (apesar de que; tenho que admitir que nunca fui ao MacDonalds) mas já fui nos outros concorrentes e é possível ver claramente a padronização de atendimento e ambiente salvo algumas características particulares da cada arquitetura, as cores são as mesmas , a maneira de ser atendido é mesma e os produtos oferecidos são exatamente os mesmos, todos trabalham em sincronismo para atender bem seus clientes. Pois bem, guardada as devidas proporções uma vez que quando falamos do amor de Deus estamos falando de salvação por meio de Jesus à nós homens pecadores e não da relação de empresa e cliente, mas a questão é que de certa maneira há um chamado de Deus para que sejamos um franquia do amor dEle para os que estão à nossa volta, temos no nome Jesus a marca que devemos representar nesse mundo e o investimento que temos de fazer para nos tornarmos franquia do amor de Deus de fato é caríssimo e até mesmo impossível para cada um de nós pagarmos, porém Ele mesmo providenciou a solução para esse dilema uma vez que Jesus pagou o preço de se entregar à morte em nosso lugar para possamos sermos filho de Deus e representantes do amor dEle nessa terra, todos nós temos na Palavra um padrão de como devemos agir para com as pessoas e o que temos que oferecer à cada um é amor sem reservas, para que todos entendam a grandeza do amor de Deus em Cristo e sejam alcançados pala tão maravilhosa Graça de ser perdoado e transformado a cada dia. A Palavra de Deus é bem clara ao nos dizer que o amor dEle por nós e em nós deve nos impelir à ir aos que estão à nossa volta e compartilhar esse amor, não faz sentido ser amado por Deus e reprimir isso para nós mesmo isso não é o amor Deus, quem age de tal forma ainda não experimentou de verdade a Graça de ser amado por Deus, pois quem de fato já experimentou e vive no amor de Deus funciona mais ou menos como uma franquia, ele passa a servir ao próximo baseados nos padrões de comportamento ensinados na Palavra, encorajando, sendo prestativo, ajudando socialmente , indicando a direção biblicamente correta, falando a verdade com graça e amor sem ofender e agredir, em fim são muitas as maneira pelas quais a Bíblia nos ensina a exercitar o amor o que precisamos de fato é assumir nossa posição de franqueado e obedecer as ordens do “Franqueador”. Que o Espírito de Deus nos ajude

Nenhum comentário:

Postar um comentário