domingo, 18 de janeiro de 2015

QUANDO NÃO HÁ PERDÃO...







Nessa semana que passou, como tantas outras pessoas fiquei bastante atento às notícias sobre o Brasileiro Marco Archer que foi condenado à morte e executado sábado dia 17/01/2015 às 15:30 hora de Brasília na Indonésia, acredito que como muitos brasileiros eu tinha em meu coração uma ponta de esperança sobre a pena ser revogada ou reavaliada em fim, é verdade que muitos brasileiros também concordaram com o triste e  trágico fim do brasileiro “ afinal ele merecia não é mesmo”?Foi o comentário de muitos. Ao meu ver foi uma pena desproporcional ao crime cometido,porém há de se respeitar a soberania de um país e seus trâmites judicias, em meu coração não cabe mais a ideia da pena de morte como uma solução inquestionável para as questões de violência, mas o que quero enfatizar nessa breve reflexão sobre esse triste ocorrido é que do tempo em que passei a acompanhar pelos jornais as notícias sobre a ultima semana de vida de Marco Archer sempre fiquei com a esperança de que a clemência que se pediu sobre o seu caso e de outro brasileiro que está no corredor da morte também por praticar o tráfico de drogas fosse atendido,minha expectativa era que  no ultimo instante antes de ordenar os tiros alguém viesse correndo dizendo:
_Parem, parem! Não é preciso matar, o Presidente Joko Widodo concedeu perdão!
Faço essa reflexão como analogia como costumo fazer, quem me conhece sabe disso.
E se não houvesse perdão para os meus erros?- E se não houvesse clemência para os meus pecados, para as minhas mentiras , fofocas e intrigas pessoais. E se fosse eu ali por causa do meu egoísmo que fere o próximo? E se não houvesse redenção para o meu estado de inimizade com Deus?
Sim é a morte que nos resta quando não há perdão, quando viramos as costas para a  misericórdia  e a clemência, trevas e  desespero cercam nossas relações, quando não estamos dispostos à dar o braço à torcer afinal, ele  ou ela tem que pagar pelo que fez não é mesmo? -Fico muito preocupado ao perceber que cada vez mais vejo as pessoas confundirem justiça com vingança.
Que o Senhor nos cubra com sua misericórdia todos os dias, e que consigamos transmitir essa graça aos outros e minha esperança é que Marco Archer tenha sido recebido por Cristo em seu paraíso tendo assim ganhado a vida que realmente vale a pena e a justificação que só Filho de Deus pode conceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário